Em 10 dias, SMT realiza mais de 200 ações para melhorar o trânsito de Senador Canedo

Em 10 dias de atuação, a SMT realizou mais de 200 ações para melhorar o trânsito de Senador Canedo. Entre as atividades executadas estão a implantação de placas, reparos em placas, inserção de sinalização, como placas de pare, lombadas, faixa de pedestre e muito mais. O objetivo é levar mais segurança ao trânsito da cidade e ao povo canedense.

Segundo balanço da pasta, entre os dias 7 e 11 de março, as equipes da Superintendência Municipal de Trânsito instalaram 27 placas; repararam 6 e trocaram 5 placas. Na sinalização horizontal, houve a implantação de 93 placas de pare; 10 lombadas e 1 faixa de pedestre.

Já entre os dias 14 e 18 de março, as equipes da SMT implantaram 19 placas, fizeram reparos em outras 5 e trocaram 14 placas. Também criaram 25 sinalização de pare; 1 faixa de pedestre e três setas.

As equipes da prefeitura não param. Além de todas as mencionadas ações, a SMT também organiza e realiza o monitoramento de todo o trânsito da cidade, sempre para garantir boa trafegabilidade, evitar acidentes e levar mais segurança aos motoristas e pedestres do município de Senador Canedo.

SMT de Senador Canedo atua para promover educação no trânsito

Outro importante trabalho executado na cidade pela pasta é a Educação no Trânsito. No último dia 16 de março, por exemplo, a Superintendência levou o projeto educacional nas escolas para a Escola Recanto Sonhado.

O projeto visa levar às crianças e adolescentes das redes de ensino a reflexão, detalhando os benefícios de se utilizar o sistema viário com responsabilidade, elevando o papel de cidadãos mais conscientes.

A execução do projeto passa por quatro etapas, sendo elas: revitalização da sinalização no entorno da escola (concluída); aula expositiva e interativa em classe; atividade prática e lúdica na lona (mini cidade) da SMT, assim como avaliação onde coordenação da escola elabora um relatório com uma breve avaliação do projeto, descrevendo os resultados obtidos, os reflexos da ação, o número de crianças atendidas e as falhas na execução, permitindo à SMT uma constante evolução nas ações educativas.

By Evelyn

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