Caldas Novas decreta estado de emergência em saúde pública causado pela dengue

Caldas Novas decreta estado de emergência por dengue

 

Na tarde de terça-feira (19/4) o prefeito municipal de Caldas Novas, Kleber Marra, decretou estado de emergência em saúde pública, em decorrência ao grande aumento de casos de dengue no município goiano. A decisão foi tomada durante uma reunião entre o secretário de Saúde, Marcos Paixão, e com o diretor clínico, João Osório.

 

Conforme informado pelo Departamento de Endemias, entre os meses de janeiro a junho de 2021, Caldas Novas registou 12 casos de dengue. Usando como base o mesmo período, em 2022, até o momento já foram registrados 959 casos, o que representa um aumento de 756%.

 

Sobre o assunto, o prefeito municipal se pronunciou dizendo que “Vivemos mais um momento difícil em nosso município com um aumento expressivo no número de crianças e adultos internados com dengue, além de síndromes respiratórias, causando superlotação em nossas unidades de saúde”.

 

O decreto publicado não tem tempo pré-determinado para sua vigência, e possibilita o remanejamento de profissionais para o Hospital Municipal André Ala Filho, bem como tomar medidas mais rápidas, contratar servidores temporários, além de criar uma força-tarefa para amenizar essa situação.

 

Ao finalizar o seu pronunciamento oficial, o prefeito Kleber Marra reforçou o pedido de que a população ajude a Secretaria Municipal de Saúde no combate à dengue.

 

Veja também:Senador Canedo fecha o cerco contra o mosquito da dengue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *