As candidaturas à quarta edição do prémio de inovação IN3+, uma iniciativa promovida pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda S.A. (INCM), estão abertas até ao dia 15 de setembro. Em causa está “um milhão para apoiar a inovação nacional”. 

“O Prémio IN3+ é um dos maiores em Portugal de apoio à  inovação e investigação e é dedicado a todas Universidades, Investigadores, Empreendedores, Empresas ou Startups, nacionais ou internacionais, que apresentem novos projetos ou ideias no  âmbito das áreas de atividade da INCM e que integrem a Rede Inovação INCM”, pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Com um valor global de até um milhão de euros, o “primeiro classificado receberá até 600 mil euros, sendo repartidos até 250 mil e até 150 mil para o segundo e terceiro lugares, respetivamente. Além do financiamento aos projetos eleitos, 2% do valor atribuído irá premiar diretamente os investigadores envolvidos”. 

O júri desta 4.º edição conta com Manuel Heitor, Professor Universitário e ex-Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Vítor Constâncio, Presidente do  Conselho de Escola do ISEG e ex-Vice-Presidente do Banco Central Europeu; Isabel Furtado, CEO  da TMG Automotive e ex-Presidente de Direção da COTEC; Sílvia Garcia, Vogal executiva do  Conselho de Administração da ANI e ex-Diretora do INCMLAB; Maria Manuel Leitão Marques,  Eurodeputada e ex-Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa; e Alcides Gama, Vogal  do Conselho de Administração da Imprensa Nacional-Casa da Moeda S.A. (INCM).

O vencedor será conhecido em novembro. Mais informações aqui

Leia Também: Estas são as condições para beneficiar do estatuto de estudante deslocado

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *