Montenegro diz que novo livro de Cavaco Silva é "inspiração"

O líder do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, elogiou, este sábado, não só a governação de Aníbal Cavaco Silva como também o seu livro ‘O primeiro-ministro e a arte de governar’, apresentado ontem, em Lisboa.

“O ensaio ‘O Primeiro-Ministro e a Arte de Governar’, que já comecei a ler, transmite reflexões pertinentes para eleitos e eleitores”, começou por escrever numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter).

“Depois da obra ímpar na governação, o Professor Cavaco Silva lega-nos ensinamentos que só o sectarismo pode desvalorizar”, continuou, acrescentando: “Como candidato e futuro PM que espero ser, é uma inspiração”.

O ensaio foi apresentando ontem e o autor referiu que começou a escrevê-lo “em janeiro deste ano, pelo que os acontecimentos políticos dos últimos oito meses têm uma influência zero naquilo” que escreveu.

Na apresentação do livro do ex-presidente, esteve também Durão Barroso, que foi primeiro secretário de Estado e depois ministro de governos de Cavaco Silva. Na apresentação, o ex-primeiro-ministro Durão Barroso teceu algumas críticas, referindo que Portugal “precisa de respirar com os dois pulmões, o esquerdo e o direito”, e que se impõe no país um reequilíbrio do espaço público entre esquerda e direita.

Durão ataca esquerda sectária que deseja a “morte cívica” de Cavaco

O antigo presidente da Comissão Europeia Durão Barroso atacou hoje a prevalência de uma esquerda sectária que se julga dona da democracia e deseja a morte cívica de Cavaco Silva, e defendeu um “reequilíbrio do espaço público”.

Lusa | 21:34 – 15/09/2023

“Infelizmente, no país, há muita gente que só quer respirar com um pulmão. No espaço público, o país está muito desequilibrado e precisa de ser reequilibrado”, considerou.

Depois, dirigiu-se diretamente a Cavaco Silva: “Continue a incomodar todos aqueles que ficam nervosos mesmo antes de o ouvirem”.

“É sinal que continua com força e essa é a melhor forma de comemorarmos para o ano os 50 anos do 25 de Abril, que é de todos os que querem viver em democracia e em liberdade”, rematou.

Leia Também: Livro? “Acontecimentos políticos dos últimos meses tiveram influência 0”

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *