Com escritório situado em Senador Canedo, advogado Benedito Evaristo Cintra Júnior destaca os avanços da advocacia impulsionados pela tecnologia

Com expertise em tribunal do júri e família, o advogado destaca a importância de se adequar às novas tecnologias 

Fato inquestionável, a pandemia transformou rotinas de trabalho em todo o mundo, deixando como legado a “virtualização” delas. Se adaptando às tendências, a advocacia parece ter se adaptado bem, aderindo a audiências remotas e atendimentos por videochamada, por exemplo. Porém, para o advogado Benedito Evaristo Cintra Júnior, é preciso que os advogados e advogadas estejam sempre preparados e atentos a essa nova era.

Com forte atuação na área criminal e de família, Benedito advoga há mais de uma década, adquirindo, ao longo desse tempo, expertise em tribunal do júri – chegando a fazer dois júris por mês. Ele destaca que, hoje, 90% das audiências são realizadas no formato digital.  

Já os processos, segundo ele, “estão 100%” nesse formato. 

O advogado, cujo escritório Nogueira e Cintra Advogados Associados (localizado em frente ao Fórum de Senador Canedo) desfruta da avaliação máxima de 5 estrelas nas buscas do Google, participa de uma média de 6 audiências todos os dias. Todas virtuais. 

“Há dias de quarta que faço a execução penal e que tem até 15 audiências. Cem por cento das minhas audiências são virtuais”, conta o defensor, que também atribui o bom manejo de seu escritório com a era digital aos investimentos em tecnologia. 

Quanto ao espaço e o poder que a era virtual, Benedito não tem dúvidas: veio para ficar. “Advocacia hoje está em um cenário mais digital. Hoje os advogados têm de estar preparados digitalmente”, arremata. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *