Reprodução

Nesta segunda-feira, 27, o Procon Goiás apreendeu aproximadamente 2 toneladas de alimentos vencidos em um supermercado localizado em Alexânia. Os produtos estavam em gôndolas e no depósito do estabelecimento.

 

O supermercado e o dono foram autuados no Código de Defesa do Consumidor. A multa  pode chegar até R$ 10,2 milhões, dependendo da gravidade, reincidência e porte econômico da empresa. Essa é a segunda grande apreensão de alimentos vencidos no supermercado em 2021.

 

No total foram apreendidos 6.602 produtos. Deste montante, 3.352 são de cervejas. Outra grande parcela foram os cigarros e refrigerantes.

 

“A operação realizada hoje resultou na maior apreensão do órgão no ano. Isso demonstra que os agentes do Procon Goiás estão atentos à insistência de alguns empresários sem tentar ludibriar os consumidores e ganhar vantagem através de atitudes criminosas como a flagrada nesta manhã”, disse Alex Vaz, o superintendente do Procon Goiás.

 

Os fiscais encaminharão a documentação do caso para a Delegacia do Consumidor (Decon).

 

“Temos a orientação do governador Ronaldo Caiado para agirmos de forma energética na coibição dos crimes contra o consumidor. E dessa tem sido realizado o trabalho do Goiás em todo o Estado”,afirma Vaz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *