Alunos estudam em salas montadas sob tendas em Cristalina, GO


Estudantes reclamam de problemas de saúde devido à estrutura precária.
Pais dizem que prédio onde funcionaria a unidade está abandonado.

 

Os alunos da Escola Estadual Campos Lindos estão estudando em salas improvisadas montadas debaixo de tendas, em Cristalinax, no Entorno do Distrito Federal. Os estudantes reclamam de problemas de saúde causados pela estrutura precária. Os pais dizem que o prédio onde deveria funcionar a unidade não foi concluído e obra está parada há dois anos.

A escola funcionava em um prédio alugado. Porém, desde o início do ano, o local abriga uma creche e os 340 alunos foram transferidos para salas de aulas montadas com divisórias e embaixo de tendas. A unidade é a única que oferece o ensino médio pela rede pública em Campos Lindos, distrito de Cristalina.

saiba mais

Reforma de escola dura 8 anos e alunos estudam de forma improvisada

Obra de hospital orçada em R$ 6,5 milhões está parada em Luziânia, GO

Com erro e custo de R$ 17 mi, obra da nova Câmara de Anápolis está parada

As salas têm ar-condicionado, mas os alunos reclamam o ambiente ou fica muito quente ou muito frio. Com isso, muitos contam que estão doentes. “Está trazendo problemas de saúde, estou com problema na garganta e pulmão. Estou com laudo médico e a diretora disse que não poderia fazer nada”, disse a estudante Jussara Silva Paulino.

Pais também reclamam do ambiente precário para que os filhos estudem. “Eles têm um teto, um forro, de madeira e papel, um papelão, e com a chuva, humedece e cai em cima dos alunos”, contou a técnica de enfermagem Rosana Leonel.

Durante o tempo chuvoso, o chão fica cheio de lama. Para tentar amenizar a situação, alunos contam que são colocadas caixas de papelão no chão, mas que fica escorregadio, podendo causar acidentes.

Os pais também dizem que o prédio onde deveria funcionar a escola está abandonado. A obra foi abandonada em fase de acabamento há dois anos. “Em vez de estar correndo risco em um lugar improvisado, os alunos podiam estar aqui, nesse novo”, reclamou a dona de casa Deuriselene Pereira.

A Secretaria de Educação informou que a obra onde vai funcionar a escola não está parada e que cinco funcionários estão trabalhando no local. O novo espaço está previsto para ser entregue em agosto.

Alunos estudam em salas improvisadas sob tendas em Cristalina (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *