Anúncio foi feito após acordo entre PT e o PSD Edição / R7

O deputado André Quintão (PT) foi confirmado, nesta quinta-feira (26), como vice de Alexandre Kalil (PSD) na disputa pelo Governo de Minas Gerais nas eleições de 2022.

O anúncio foi feito nesta tarde, pelo presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva. “Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático”, escreveu o político.

A aliança entre as legendas foi selada após acordo para indicação de um nome petista na chapa. Até então cotado para ser vice, o presidente da Assembleia, Agostinho Patrus (PSD), abriu mão de concorrer ao lado de Kalil para viabilizar a costura.

No comunicado, Lula informou que o acordo político foi chancelado em reunião nesta quinta-feira. Participaram do encontro o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, consolidamos o acordo político para a nossa unidade nas eleições de outubro.

Também ficou definido que o senador Alexandre Silveira vai tentar a reeleição pelo PSD. Até então, havia uma discussão entre as legendas sobre os nomes do representante do PSD e do deputado deputado Reginaldo Lopes. “A campanha Lula-Kalil será coordenada por Reginaldo Lopes e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD)”, concluiu a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *