Aparecida de Goiânia é um exemplo de desenvolvimento e evolução. O município passou de um local pequeno para a 2ª maior cidade de Goiás

Aparecida de Goiânia: de currutela à segunda maior cidade de Goiás

Aparecida de Goiânia é, sem dúvidas, um grande exemplo de desenvolvimento e evolução. O município passou de um local pequeno, sem muitos investimentos para a segunda maior e mais importante cidade de Goiás, com 602 mil habitantes. Com a gestão de Gustavo Mendanha, o município saltou em produtividade, economia e expansão.

Esta evolução, claro, só é possível graças ao grandioso trabalho do prefeito Gustavo Mendanha. Ele investiu pesado no programa Cidade Inteligente, que tem seu desenvolvimento com base na sustentabilidade e que atende melhor o cidadão em suas necessidades, resultando em qualidade de vida.

Para se ter ideia do avanço e compromisso do gestor, o prefeito passou a buscar investimento estrangeiro para Aparecida. O político está no evento Smart City Expo World Congress, em Barcelona, como membro da comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Na segunda-feira, ele detalhou para empresários de várias nacionalidades as potencialidades econômicas, geográficas e logísticas da cidade.

Aparecida de Goiânia: cidade que não para de crescer!

O crescimento da cidade nos últimos anos é notório e foi puxado principalmente pelas indústrias, que veem no município um grande local para se investir. Hoje, a cidade conta com sete polos industriais e empresariais.

Com os incentivos feitos pela gestão municipal, o número de empresas ativas em Aparecida saltou de 6 mil, em 2008, para quase 60 mil em 2021.
A cidade foi se industrializando por conta dos investimentos feitos em mobilidade, educação, saúde e urbanização. Por isso, o município de Aparecida vem experimentando um crescimento econômico gigantesco.

Nos últimos dez anos, a administração tem investido em novas obras e ações na cidade, em média, 16% da arrecadação do município. Entre 2010 e 2018, o Produto Interno Bruto (PIB) de Aparecida expandiu 16,7%.

Geograficamente, Aparecida está no centro do país. Isso facilita muito para que os investidores possam levar as indústrias para a cidade e de lá escoar a produção para as diversas regiões do nosso Brasil.

Leia também: Gustavo busca investidores estrangeiros para Aparecida de Goiânia

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *