Após ter visto negado, Djokovic publica foto em quadra de ténis e diz que tentará participar de torneio mundial

Djokovic recuperou o visto após entrar na justiça e tenta garantir vaga  no Australia Open ( Foto: Divulgação)

 

O tenista sérvio, Novak Djokovic, conseguiu nesta segunda-feira (10), liberar o seu visto que estava suspenso por ordem da Justiça australiana. Durante os dias 08 a 21 de fevereiro, vai acontecer o tradicional torneio de ténis Austrália open, em Melbourne, na Austrália. Os principais tenistas mundiais estarão presentes no torneio, porém Djokovic que buscaria seu décimo título da competição, corre o risco de não poder participar.

 

O sérvio publicou uma foto com sua equipe na Rod Laver Arena, principal quadra do complexo de Melbourne Park, onde é disputado o Australian Open, algumas horas após ter conseguido a liberação do seu visto. O esportista se diz esperançoso e ainda sonha em participar do aberto de ténis.

 

“Estou satisfeito e grato por o juiz ter anulado o cancelamento do meu visto. Apesar de tudo o que aconteceu, quero ficar e tentar competir. Eu continuo focado nisso. Eu voei até aqui para jogar em um dos eventos mais importantes que temos, diante de fãs incríveis. Por enquanto, não posso dizer mais nada, mas obrigado a todos por estarem comigo em tudo isso e me encorajarem a permanecer forte”, disse em publicação nas redes sociais

 

Djokovic sempre se manteve cético em relação a vacina, e confirmou a imigração que não recebeu nenhum imunizante contra a Covid-19. Além de não cumprir com o protocolo de imunização, o tenista não avisou a tempo aos organizadores do torneio e os seu advogados, o que gerou bloqueio de seu documento. Apesar disso, o juiz federal Anthony Kelly anulou a decisão do governo australiano que revogou o visto de entrada do tenista e determinou a sua liberação imediata, com a devolução do passaporte.  Kelly considerou que a detenção do sérvio e o cancelamento do visto não eram razoáveis dentro das circunstâncias em que ocorreram.  A posição acabou reconhecida pelo governo australiano, que ficará responsável pelos custos legais do tenista.

 

Apesar de um avanço no caso, essa história está longe de um final. Alex Hawke, ministro da imigração, ainda pode solicitar a expulsão de Djokovic do torneio ministro da Imigração, Alex Hawke, ainda pode ordenar a expulsão de Djokovic da Austrália, por meio dos poderes estabelecidos pela Lei de imigração. Hawke ainda não se manifestou sobre essa possibilidade, e uma decisão é aguardada para o início desta terça (11), no horário australiano. “O ministro está considerando o assunto, e o processo continua em andamento”, disse um porta-voz.

 

A priori, o tenista esta liberado pela justiça e pelos organizadores a participar do aberto de ténis. Djokovic é um dos grandes nomes do esporte mundial e já acumula 20 troféus de Grand Slam

 

Leia Mais Esportes: FIFA já nomeou os três finalistas ao prêmio “FIFA THE BEST” de melhor jogador do mundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *