Perder gordura e ganhar massa muscular, ao mesmo tempo, talvez seja o sonho de consumo da maioria dos praticantes de atividades físicas.

Aprenda 3 passos para emagrecer e ganhar massa magra ao mesmo tempo

Perder gordura e ganhar massa muscular, ao mesmo tempo, talvez seja o sonho de consumo da maioria dos praticantes de atividades físicas, principalmente dos adeptos da musculação. Porém, logo que entram na academia, as pessoas já percebem que essa tarefa não é das mais simples. No começo, alguns alunos destreinados podem até conseguir esse feito por um tempo. Mas após um certo período de adaptação aos novos estímulos, é normal que o organismo não responda da mesma maneira e os resultados comecem a estagnar.

E agora, como fazer para voltar a evoluir? O que geralmente é recomendado por profissionais de treino e nutrição é escolher um objetivo e focar nele. O primeiro passo costuma ser perder gordura, já que, para isso, uma das principais estratégias é apostar no déficit calórico. Ou seja, gastar mais calorias do que se ingere.

1. Disposição

Para conseguir melhorar a composição corporal, é necessário trabalhar duro na academia. Nada de preguiça, má vontade e muito menos o famigerado “treino fofo”.

perder gordura e ganhar massa muscular

2. Dieta equilibrada

“Em uma dieta com muita caloria nós conseguimos sinalizar o ganho de massa muscular. O problema de colocar muitas calorias é que nós paramos a queima de gordura corporal, porque para queimar a gordura corporal nós precisamos de déficit calórico o que conflita com o ganho de massa muscular”, esclarece o especialista. Por isso é fundamental procurar ajuda de um nutricionista, ou um profissional da área. É ele quem vai avaliar as condições fisiológicas e traçar a melhor estratégia possível para conquistar os seus objetivos.

3. Treino direcionado

Outra maneira seria identificar as regiões do corpo que precisam de mais desenvolvimento muscular e ajustar a dieta de acordo com a periodização do treino. “O último item da lista, seria fazer um direcionamento da caloria que você ingere para um determinado músculo. Para isso você precisaria de menos calorias na sua dieta para conseguir hipertrofia, mas você não poderia treinar o corpo todo. Serviria para um momento da periodização para focar simplesmente no músculo fraco mesmo em déficit calórico”, conta o treinador.

Leia também: Como incluir a cerveja na dieta sem risco de engordar

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *