Atacante Róger Guedes em treino com bola pelo Timão Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Róger Guedes é o artilheiro do Corinthians na temporada com sete gols marcados. No entanto, a última vez que balançou as redes foi há 51 dias, na vitória de 3 a 0 sobre o Avaí, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, em que anotou os três tentos. De lá para cá foram 13 partidas, sendo que em quatro delas, o camisa 9 não foi relacionado ou não saiu do banco de reservas.

Esse é o maior jejum de gols de Róger Guedes desde que chegou ao Timão, em setembro do ano passado. Em 2021, ele marcou os mesmos sete gols em 19 jogos, tendo dado também duas assistências. Já na atual temporada, ele alcançou o mesmo número de bolas na rede em 26 partidas, além de três passes para gol.

 

 

 

 

Róger Guedes perdeu um pouco de espaço com o técnico Vítor Pereira, que já o criticou em entrevista coletiva, por não se doar taticamente para a equipe, principalmente quando o clube de Parque São Jorge não tem a posse de bola. O jogador chegou a responder indiretamente nas redes sociais, apresentando seus números ofensivos, liderando vários deles dentro do clube.

Nesta terça-feira (7), diante do Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal, Róger Guedes deverá começar no banco de reservas, já que pelo rodízio feito por Vítor Pereira, o camisa 9 foi titular contra o Atlético-GO. O Corinthians lidera a Série A com 18 pontos, enquanto que o adversário aparece na zona do rebaixamento (18º lugar), com oito.

E Neymar? Vini Jr. toma protagonismo e aparece em 2º na lista dos mais caros do mundo

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *