Fuselagem danificada do A321 da Vietnan Airlines Autoridade de Aviação Civil do Vietnã

A Autoridade de Aviação Civil do Vietnã (CAAV) montou uma força-tarefa para investigar o uso pela Vietnam Airlines de uma aeronave com um casco côncavo abaixo do padrão para transportar passageiros em um voo para o sul da ilha de Phu Quoc no início deste mês.

O avião em questão, um Airbus A321 registrado como VN-A603, transportou passageiros a bordo do voo VN1823 do Aeroporto Internacional Tan Son Nhat, na cidade de Ho Chi Minh, para o aeroporto de Phu Quoc, em 17 de abril.

A informação é do CAAV em seu relatório ao Ministério dos Transportes, divulgada pelo Tuoi Tre News.

Assim que a aeronave chegou no pátio, um engenheiro constatou que o avião apresentava alguns amassados ​​que variavam de 64 a 67 centímetros de comprimento na parte de trás da fuselagem.

A avaliação preliminar mostrou que os danos excederam os limites permitidos de acordo com o manual de manutenção do fabricante da aeronave Airbus, representando uma alta ameaça à segurança.

A aeronave foi suspensa para exame e reparo.

Com base em imagens de câmeras de segurança e documentos de pessoal relacionado, funcionários do CAAV e da Autoridade de Aeroportos do Sul descobriram que depois que a aeronave VN-A603 teve seu conjunto de cauda mantido em Tan Son Nhat na noite de 16 de abril, um motorista de empilhadeira moveu indevidamente o veículo para fora do avião, fazendo com que o escudo de segurança da empilhadeira colidisse com a fuselagem, deixando os amassados.

Além disso, a equipe técnica e o comandante que realizou a inspeção pré-voo no dia seguinte não conseguiram descobrir os amassados até depois da inspeção pós-voo no aeroporto de Phu Quoc.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *