O Bayern Munique foi, ao final da tarde deste domingo, ‘destronado’ da liderança da Bundesliga, fruto da surpreendente derrota sofrida na deslocação ao terreno do Bayer Leverkusen, em encontro a contar para a 25.ª jornada.

A equipa onde milita o internacional português João Cancelo até foi a primeira a fazer a festa, na BayArena, graças a um golo assinado por Joshua Kimmich, aos 22 minutos. No entanto, tudo ‘descambou’ após o apito para o intervalo.

Exequiel Palacios converteu duas grandes penalidades no espaço de apenas 18 minutos e consumou a ‘cambalhota’ no marcador, sendo que os homens de Julian Nagelsmann não mais conseguiram apresentar argumentos para levar outro resultado.

Significa isto que o Bayern Munique permanece com 52 pontos e ‘cai’ para a segunda posição do campeonato alemão, ultrapassado pelo Borussia Dortmund, que chegou aos 53, fruto da goleada aplicada, na véspera, ao Colónia, por 6-1.

Quanto ao Bayer Leverkusen, passa a somar 37 pontos e ascende, provisoriamente, ao oitavo lugar, quando restam apenas nove rondas por disputar.

Leia Também: Dortmund assalta o trono da Bundesliga com exibição de gala de Guerreiro

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *