Rio está localizado na zona rural de São Tiago, região central do estado Divulgação Corpo de Bombeiros

Um homem de 47 anos desapareceu enquanto nadava no Rio das Mortes, nesta sexta-feira (17), na cidade de São Tiago, há aproximadamente 400 quilômetros de Belo Horizonte. O rio está localizado no Povoado Estação de Nazareno, na zona rural do município, região central de Minas Gerais. Neste sábado (18), militares do Corpo de Bombeiros continuam as buscas pela vítima.

De acordo com testemunhas, o homem estava pescando no rio e decidiu nadar. Em determinado momento ele afundou na água e não apareceu mais na superfície. O cunhado da vítima, que estava no local, tentou ajudar, mas não conseguiu.

A vítima era da cidade de Barbacena e estava hospedada no sítio de alguns parentes na região. Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas só chegaram no Rio das Mortes ao anoitecer o que impossibilitou os mergulhos.

“Fomos acionados por volta das 16 horas. Porém, por se tratar de uma região distante, nossa equipe chegou quando já estava anoitecendo, situação em que não há condições para mergulho. Por isso, foi feito um estudo do local e levantamento de informações para orientar as buscas de amanhã (sábado)” explicou o Sargento Dinali, chefe da equipe. 

O Sargento ainda falou sobre a principal causa investigada para o afogamento: “os familiares nos informaram que o rapaz estava pescando e nadando no local junto do seu cunhado. Eles estavam em uma área mais segura, porém, o homem teria ido sem perceber para um local de águas movimentadas”. As buscas continuam neste sábado (18).

*Estagiária sob supervisão de Pollyana Sales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *