Um brigadista voluntário ficou ferido ao cair no fogo enquanto ajudava no combate ao incêndio da Chapada dos Veadeiros, no norte de Goiás.

Um brigadista voluntário ficou ferido ao cair no fogo enquanto ajudava no combate ao incêndio da Chapada dos Veadeiros, no norte de Goiás. O homem faz parte da brigada de São Jorge e teve queimaduras de primeiro grau nas pernas, conforme informou o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O acidente aconteceu no domingo (12). De acordo com o chefe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Luís Henrique Mota de Freitas Neves, o brigadista escorregou de uma ribanceira e caiu dentro do fogo. Ele foi atendido em um hospital e liberado em seguida para seguir tratamento em casa.

Incêndio na Chapada dos Veadeiros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o início da tarde desta segunda-feira (13), o fogo já havia consumido aproximadamente 6 mil hectares do parque. As chamas começaram no dia anterior, no Vale da Lua, um ponto turístico da região, e se espalharam rapidamente, atingindo a Serra do Segredo, a cerca de 20 km de distância.

Cerca de 60 pessoas, entre bombeiros, servidores do ICMBio e brigadistas voluntários que moram na região, além de três aeronaves, trabalham para combater as chamas.

A Polícia Civil disse que será instaurado uma investigação preliminar sobre esse incêndio. As causas oficiais ainda são desconhecidas.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *