Caiado diz que vai disputar a presidência em 2026, caso seja reeleito

Caiado diz que vai disputar a presidência em 2026, caso seja reeleito

 

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou que pretende ser candidato a presidente da República em 2026 caso seja reeleito em outubro. A fala foi proferida durante almoço com representantes do agronegócio e ruralistas na tarde de segunda-feira (18), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

 

“Se Deus me der saúde e tendo a chance de ser reeleito em Goiás, serei candidato a presidente em 2026”, disse.

 

O chefe do Executivo foi cobrado para se posicionar sobre as eleições à presidência de 2022. Embora cauteloso, devido à possível candidatura de um nome do União Brasil, Caiado fez aceno ao bolsonarismo.

 

“Entre os dois lados, vocês sabem com qual eu caminharei”, respondeu.

 

Afastamento

É bom lembrar que Caiado se distanciou do presidente Jair Bolsonaro (PL) após desentendimentos iniciados pela condução do combate à pandemia de Covid-19, ainda em 2020. Empresários ligados ao agronegócio e ruralistas goianos são majoritariamente apoiadores do presidente.

 

Neste sentido, o governador relembrou a época em que integrou a União Democrática Ruralista (UDR). “Tenho caráter firme. Já enfrentei a esquerda quando eram poderosos. Tenham a certeza que não sou guiado por ninguém. Sou guiado por convicções”, afirmou.

 

Veja também: Caiado retoma o “Arrocha, Goiás!” e fala em continuar o trabalho 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *