Caiado retoma o “Arrocha, Goiás!” e fala em continuidade de trabalho em evento com prefeitos e vereadores

Caiado retoma o “Arrocha, Goiás!” e fala em continuar o trabalho

 

 

Em ritmo de pré-campanha, o governador Ronaldo Caiado (UB) começou a dar o tom que vai utilizar durante os 45 dias da disputa eleitoral nas últimas reuniões políticas que tem participado. Durante discurso em evento realizado pelo deputado estadual Rubens Marques (UB), o governador falou a prefeitos e vereadores da base do parlamental sobre o trabalho que fez durante os três anos de seu governo, deu ênfase à regionalização da saúde, e afirmou que seu “desejo” é que as Prefeituras tenham força e autonomia para fazer com que os programas sociais aconteçam nos municípios. O governador disse ainda que quer continuar trabalhando por Goiás e pediu parceria às lideranças presentes. Ao terminar sua fala, o governador puxou a frase – “Arrocha, Goiás!”, que ficou conhecida como o mote da campanha eleitoral de 2018, que encerrou com a vitória de Caiado no primeiro turno com mais de 60% dos votos válidos do eleitorado goiano.

 

Amenizar

Após trocarem farpas publicamente, o presidente do MDB goiano e candidato a vice-governador na chapa de Caiado, Daniel Vilela, e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, voltaram a aparecer juntos em eventos do governador Lissauer tem dito até que as rusgas ficaram para trás.

 

O que está por trás

Um dos motivos que levou ao momento de paz é que Lissauer pode ser companheiro de chapa de Daniel se ele for o candidato de Caiado ao Senado. Filiado ao PSD, ele seria um nome na mira do governador após a desistência de Henrique Meirelles em ser candidato em Goiás.

 

Termômetro

Tradicionalmente uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil, a Tecnoshow, sediada em Rio Verde anualmente na primeira quinzena de abril, é também uma apresentação política dos pré-candidatos das chapas majoritátias em anos eleitorais. Após a ida do governador, na última segunda-feira, o pré-candidato ao governo de Bolsonaro, deputado federal Major Vitor Hugo (PL), e Gustavo Mendanha (Patriota) também apareceram por lá.

 

Coincidência

Vitor Hugo e Gustavo estiveram na Tecnoshow na quinta-feira. Apesar de estarem no mesmo horário no evento, não se encontraram durante visita. O pré-canditato bolsonarista foi acompanhado de seu companheiro de chapa, o ex-senador Wilder Morais.

 

Inimigo em comum 

O pré-candidato ao PT, Wolmir Amado, afirmou, em entrevista, que acredita que seja possível uma aliança com membros do PSDB no Estado para uma convergência no que a oposição chama de “ampla frente progressista”. Mesmo que para isso, ressaltou o professor, necessite de muito diálogo até as convenções.

 

Veja também; Caiado anuncia 4 mil vagas de emprego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *