Cargueiro Antonov AN-12BP Oleg V. Belyakov – AirTeamImages / Wikimedia Commons

Um cargueiro Antonov An-12 operado pelo cargueiro ucraniano Meridian caiu perto da cidade de Kavala, no norte da Grécia no último sábado (16). Nenhum dos oito tripulantes ucranianos sobreviveu ao acidente.

A aeronave de transporte An-12 de 51 anos, registrada como UR-CIC, decolou do Aeroporto Nis Constantine, o Grande (INI) na Sérvia e estava indo para o Aeroporto Internacional Rainha Alia de Amã (AMM), Jordânia, de acordo com o Flightradar24. com. O destino final do avião era Bangladesh.

De acordo com o Aerotime Hub, o piloto teria pedido um pouso de emergência no aeroporto de Kavala devido a uma falha no motor, mas não conseguiu chegar à pista a tempo. Moradores locais testemunharam que o An-12 estava pegando fogo antes do acidente, informou a emissora nacional grega ERT.

O acidente foi confirmado pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Oleg Nikolenko. Nikolenko acrescentou que a causa do acidente foi uma falha de um dos motores.

O ministro da Defesa sérvio, Nebojsa Stefanovic, disse que o cargueiro transportava 11,5 toneladas de armas e que o comprador era o Ministério da Defesa de Bangladesh. O ministro também negou as acusações de que a aeronave transportava armas para a Ucrânia.

De acordo com um relatório da Reuters , DenysBogdanovych, diretor geral da Meridian, confirmou o relato da Sérvia sobre os eventos de que este acidente “não estava relacionado à Ucrânia ou à Rússia”.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *