Um carro atravessou um dos portões de acesso ao Vaticano, na noite desta quinta-feira, e passou a grandes velocidades pelos guardas presentes no local até ao pátio do palácio papal, antes de o condutor ser detido pela polícia, informou a Santa Sé.

Segundo reporta a Associated Press, o condutor trata-se de uma pessoa com aparentes problemas psiquiátricos. Tudo aconteceu já depois das 20 horas, hora local (21 horas em Portugal Continental).

Os agentes de segurança pública presentes no local dispararam contra os pneus dianteiros do carro, que seguia em excesso de velocidade, após este ter conseguido atravessar o portão de Santa Anna, uma das principais entradas para a Cidade do Vaticano, no coração de Roma.

Porém, o veículo prosseguiu o caminho desejado, segundo deu conta uma declaração do gabinete de imprensa do Vaticano.

Quando o carro chegou ao Pátio de São Damaso do Palácio Apostólico, o motorista saiu e foi imediatamente detido. Não ficou claro se o Papa Francisco se encontrava perto do local onde tudo aconteceu.

O Vaticano informou, entretanto, que o detido se trata de um indivíduo com cerca de 40 anos que estava em “grave estado de alteração psicofísica”. Foi encaminhado, a seguir, para o quartel do Vaticano. 

De recordar, ainda assim, que Francisco vive do outro lado da Cidade do Vaticano, no hotel Santa Marta. Ainda assim, os agentes de segurança pública locais alertaram para a incursão, de modo que o portão principal que bloqueava o acesso à praça em frente ao hotel de Francisco foi encerrado.

O incidente tratou-se de uma rara incursão na cidade-Estado, grande parte da qual está interdita ao público, especialmente no período noturno.

Leia Também: Após polémica, Vaticano retira selo da JMJ de circulação

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *