Ter unhas quebradiças pode ser um pesadelo para nós mulheres, que adoramos ter as unhas sempre bem feitas e tratadas.

Como tratar unhas fracas?

 

Ter unhas quebradiças pode ser um pesadelo para nós mulheres, que adoramos ter as unhas sempre bem feitas e tratadas. As unhas fracas, na maioria dos casos, são decorrentes de alterações e carências do organismo, principalmente de vitamina Aferro e zinco. Quem apresenta hipotireoidismo também pode ter as unhas finas e frágeis.

Normalmente quando as unhas estão fracas, o cabelo também está. Ele cresce menos e fica mais quebradiço. É preciso prestar atenção nos sinais dados pelo nosso organismo, que nos ajudam a detectar o que está faltando.

As alterações das unhas também podem estar associadas à diabetes, doenças de pele, gravidez e manuseio de produtos químicos. Médicos, cozinheiros e empregados em geral que lavam as mãos com muita frequência e usam produtos químicos podem ter suas unhas fracas e quebradiças, apresentando até mesmo irritação na pele.

O que você pode fazer para melhorar a saúde das suas unhas?

Os motivos para o enfraquecimento das unhas podem variar desde deficiências na alimentação até o uso constante de produtos químicos.

Boa alimentação: As unhas são ricas em proteína e podem ser prejudicadas se o organismo da pessoa estiver em desequilíbrio, o que pode ser causado por uma dieta pobre ou mal elaborada. Neste caso, é preciso investir em uma alimentação variada e rica em cálcio, ferro (vegetais verde escuro, carne vermelha, ovos), vitaminas do complexo B e zinco (nozes, ostras e caranguejo).

Como tratar unhas fracas?

Deixar as unhas sem esmalte: pelo menos por um pequeno período, é importante para que as unhas consigam ser hidratadas. Existem no mercado cápsulas de reposição nutricional e fortalecedores de unhas que podem ajudar na resolução do quadro. Quando o problema é externo, bases com queratina e formol a 2% feitas em farmácias de manipulação resolvem o problema das unhas fracas.

Use luvas para lavar a louça: O detergente provoca a desidratação das unhas, que são compostas basicamente de queratina.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *