Confira o novo decreto da Prefeitura de Goiânia

Viajali

A Prefeitura de Goiânia publicou um novo decreto com novas medidas de enfrentamento à Covid-19, nesta quarta-feira, 02. Entre as recomendações, está a apresentação de comprovante de vacinação para atividades comerciais e não comerciais.

Além disso, o documento aumenta a capacidade dos estabelecimentos de 50% para 60%.

A prefeitura recomenda que seja comprovada a aplicação de duas doses da vacina. Além disso, a medida vale para servidores e para o público. No entanto, o decreto não obriga e nem apresenta punição se não seguir a medida.

Reprodução

De acordo com a nova medida, os eventos sociais e corporativos podem ter até 2 mil pessoas em espaços fechados e 3 mil em locais abertos. No entanto, os eventos ainda devem seguir a capacidade de 60%. O documento anterior permitia o total de 500 pessoas.

Na coletiva de imprensa, o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira Fonseca Pedroso, disse que a recomendação do comprovante de vacinação tem caráter educativo. Mas, ele não descartou que as medidas podem ficar mais duras se crescer o número de casos e a ocupação dos leitos de enfermaria e UTI da cidade.

“Trata-se de uma forte recomendação”, afirma o secretário. Em seguida, ele acrescenta que: “Trata-se de um compromisso entre o poder público, o cidadão e o setor produtivo. Esse primeiro momento é educacional e de compromisso cívico com o setor produtivo.”

Você pode ler o decreto completo clicando aqui!

 

Leia logo depois:

Moradores presenciam halo solar em cidades de Goiás

 

3 thoughts on “Confira o novo decreto da Prefeitura de Goiânia”
  1. […] Com a investida do deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) reivindicando a condição de candidato bolsonarista em Goiás, inclusive pelo próprio PL de Magda Mofatto, fica praticamente descartada uma filiação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido) à legenda. Mais uma porta fechada para Mendanha, que vê diminuídas suas chances de construir uma estrutura partidária e eleitoral capaz de subsidiar seu projeto de candidatura a governador de Goiás na eleição de outubro. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *