Confira o novo decreto de Senador Canedo

Reprodução

 

Na noite desta segunda-feira, 10, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo fez uma live no Facebook. Entre os temas debatidos estão a saúde, o decreto e sobre as convocações.

 

Entre as medidas do decreto está a limitação de 50% da capacidade de ocupação de eventos sociais e estabelecimentos comerciais da região, assim como das igrejas. As regras valem até a próxima segunda-feira, 17, e não alteram o horário de funcionamento dos locais.

 

O prefeito informou que será colocado a partir de amanhã, 11, aparelhos de  homógrafas nos Postos de Saúde, para desafogar as Upas, até o fim da semana serão colocados sete aparelhos. Além disso, será elaborado um laboratório no parque Alvorada.

 

O prefeito também reforçou que foram convocados seis profissionais na educação e que irá convocar 20 agentes comunitários de endemia. “Eu já autorizo a contratação imediata.”

 

Além disso, foi reforçado que segue as testagens ampliadas e que devem ser mantidos os cuidados durante a pandemia.

 

“Amanhã dia 11 de janeiro faremos duas testagens, uma na Praça Criativa, das 18 as 21 horas para as pessoas que trabalham à noite poderem ir. Também será realizada no parque alvorada, na escola Municipal Euclides”, acrescentou o prefeito.

 

Sobre o rateio do Fundeb, ele afirmou que 25% da educação pode ser rateada, mas que isso será se houver sobra. “O que não foi cumprido são essas contas de aplicação, mas a gente fez esse compromisso. A gente senta uma vez por mês com os servidores, com cada categoria, não só a educação,” disse o prefeito. E reforçou que isso acontecerá se houver sobras, mas o cálculo não foi finalizado.

 

A live foi encerrada finalizando a importância de usar máscaras, higienizar as mãos e de vacinar e dos reforços. “Se cuidem, a Prefeitura está aqui, se esforçando com essas novas ações, mas o cuidado precisa partir da população.”

 

Ele ainda pede a contribuição dos comerciantes para seguir o decreto e evitar as aglomerações. “A depender do comportamento e dos números, na segunda-feira, podemos nos reunir de novo e fazer um novo decreto.”

Confira o decreto completo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *