Lance de um dos últimos jogos entre Corinthians e Atlético-MG Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians tem o pior aproveitamento como visitante dos times que estão no G6 do Brasileirão (40,3%) e, neste domingo (24), enfrenta o Atlético-MG, às 18h (de Brasília), no Mineirão, pela 19ª rodada.

Para melhorar o desempenho fora de casa, o Timão terá que quebrar um tabu que já dura três anos. A última vez que venceu o Galo foi no dia 1º de setembro de 2019, na Neo Química Arena, pelo placar de 1 a 0 com gol de Gustagol.

De lá para cá, foram cinco partidas (todas pelo Brasileirão) e cinco derrotas. O jejum de vitórias contra o Atlético-MG no Mineirão é ainda maior: são cinco anos sem vencer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O último placar positivo em Belo Horizonte foi no dia 2 de agosto de 2017, pela Série A, com vitória de 2 a 0 – gols de Jô e Rodriguinho (hoje no Cuiabá).

Desde aquele ano, foram quatro derrotas consecutivas. Na história dos confrontos entre as equipes, são 105 partidas e o Corinthians leva uma pequena vantagem com 40 vitórias, 37 do Galo, além de 28 empates.

Os dois times estão com 32 pontos na tabela de classificação, mas o clube paulista está na frente pelo número de vitórias (9 a 8). Quem vencer terminará o primeiro turno do Brasileirão como vice-campeão, já que o líder Palmeiras tem 36.

Lisca vem aí! Confira as últimas sete estreias de técnicos do Santos

 

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *