O corpo do homem de 42 anos que desapareceu, ao início da noite de sábado, na praia da Torre, em Oeiras, foi encontrado este domingo de manhã, confirmou o capitão do Porto de Cascais ao Notícias ao Minuto.

De acordo com aquela fonte, o corpo foi detetado ao largo do Cabo Raso, em Cascais, Lisboa, por uma aeronave da Força Aérea portuguesa, pouco depois das buscas terem sido retomadas.

O corpo do homem foi transportado por uma lancha da Estação Salva-vidas de Cascais e retirado do mar às 7h49.

“Neste momento, está a ser dado apoio psicológico à família”, afirmou o capitão, que deu conta ainda que serão feitas as diligências para que sejam apuradas as circunstâncias da morte.

As buscas tiveram início por volta das 20:00 de sábado, depois do alerta, dado por um familiar, para o desaparecimento de um homem que se encontrava a praticar ‘kite surf’ na praia da Torre, situada em São Julião da Barra.

Foram iniciadas pelo Instituto de Socorros a Náufragos, ao qual se juntaram depois um meio aéreo e embarcações de patrulha da Polícia Marítima de Cascais e da de Lisboa, além de operacionais dos Bombeiros Voluntários de Oeiras no local, apoiados por várias viaturas.

Nas buscas esteve ainda envolvido o navio NRP Sines da Marinha Portuguesa.

[Notícia atualizada às 09h13]

Leia Também: Buscas por homem desaparecido na praia da Torre, em Oeiras

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *