Da pirotecnia aos insultos. Taça da Liga vale multas a Sporting e Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, este sábado, através do mapa de castigos, as elevadas multas aplicadas a Sporting e Benfica, na sequência das derrotas perante Sporting de Braga e Estoril, respetivamente, nas meias-finais da Taça da Liga.

Ao todo, o clube Alvalade terá de pagar 5.842 euros, sendo que a maior ‘fatia’, de 5.740 euros, diz respeito ao “uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos” por parte dos adeptos, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Já os restantes 102 euros, resultam dos cartões amarelos exibidos a Eduardo Quaresma e Viktor Gyokeres.

Os encarnados, por seu lado, foram sancionados em 1.910 euros por deflagração de engenhos pirotécnicos, em 816 euros por cânticos insultuosos dirigidos ao adversário e em 204 euros pelos cartões amarelos exibidos a Morato, João Mário, Orkun Kokçu e Tiago Gouveia.

Os canarinhos terão de pagar 87 euros pelos cartões amarelos exibidos a Eliaquim Mangala, Mateus Fernandes e Wagner Pina, ao passo que, finalmente, a cartolina exibida a João Moutinho custou 77 euros ao conjunto arsenalista.

Leia Também: Sp. Braga-Estoril: Encarrilar a terceira ou entrar para a história

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *