A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, no dia 20 de julho, deteve um homem de 51 anos, através do cumprimento de mandado de detenção fora do flagrante delito, por se encontrar fortemente indiciado pela prática de 5 crimes de roubo qualificado com recuso a arma branca.

No decurso de uma “intensa e metódica” análise aos crimes contra a propriedade que tem fustigado a população das freguesias dos Olivais, Penha de França e São Jorge de Arroios, “apurou-se a existência de dois roubos a farmácias e três roubos a estabelecimentos, perpetrados com recurso a uma arma branca”, pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Após investigação, foi possível identificar e intercetar o suspeito, “procedendo à sua detenção, na posse da arma branca com que consumava os crimes”.

O suspeito, já com um vasto historial de crimes graves e violentos, nomeadamente no quadro de crimes patrimoniais, e inclusive com penas condenatórias de prisão efetiva, foi presente a 1.º Interrogatório Judicial, sendo-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva, pode ainda ler-se na missiva. 

Leia Também: “Longo caminho”. MAI disponível para dialogar com os sindicatos da PSP

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *