VEJA AS CIDADES QUE TERÃO VACINAS  SEXTA E SÁBADO  8 E 9.

Secretaria de Saúde convoca população acima de 18 anos que ainda não procurou os postos de imunização

APARECIDA DE GOIÂNIA

A Prefeitura de Aparecida irá realizar uma repescagem para vacinar pessoas com 18 anos ou mais contra a covid-19. Desde meados de setembro o município iniciou a imunização de adolescentes e agora, cerca de mês depois, realiza um novo chamamento dos moradores adultos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante. Nesta sexta-feira, 8, a vacinação estará disponível em oito postos da cidade e no sábado, 9, serão 11 postos via agendamento. Para este dia serão disponibilizadas mil vagas.

Os interessados em receber a primeira dose da vacina contra a covid podem procurar o drive-thru da Cidade Administrativa sem necessidade de agendamento, na sexta, das 8 às 18 horas, e no sábado das 8 às 17 horas. Para receber o imunizante basta apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço.

Na sexta-feira, 8, o serviço estará disponível ainda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 16 horas, e na Central Municipal de Imunização, das 8 às 18 horas, mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

No sábado, 9, a aplicação da primeira dose ocorrerá nas UBS’s Papillon Park, Madre Germana, Bairro Ilda, Pontal Sul II, Santo André, Jardim Riviera, Boa Esperança, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Jardim Florença, das 8 às 16 horas, e na Central Municipal de Imunização, das 8 às 18 horas, também mediante agendamento pelo “Saúde Aparecida”. Para este dia serão liberadas cerca de mil vagas, que ficarão disponíveis no aplicativo a partir das 17h da sexta-feira, 8.

“Em Aparecida, a Campanha de Vacinação contra a Covid avançou bastante e nós já podemos perceber os efeitos positivos da imunização. Contudo, essa é uma estratégia coletiva de enfrentamento ao coronavírus, na qual cada vida importa. Para nós, cada vacina aplicada é motivo de alegria e esperança. Por isso, faço um apelo aos moradores que já poderiam ter sido vacinados mas que por algum motivo ainda não procuraram os postos: vacinem-se! População adulta, aproveite esses dois dias e busquem a imunização. Vamos juntos superar essa pandemia!”, conclamou a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

De acordo com o último boletim da Secretaria, até 28 de setembro, cerca de 78% da população acima de 12 anos já havia recebido ao menos a primeira dose e 42% já tinha recebido as duas doses ou dose única.

Dose de reforço

Na sexta, a aplicação da dose de reforço (Terceira dose) para a população acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde estará disponível em nove postos: drive-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, Central de Imunização e UBS’s Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim. Os três primeiros funcionam das 8 às 18 horas e as UBS’s das 8 às 16 horas.

No sábado, 9, a aplicação do reforço ocorrerá em seis postos: drive-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, Central de Imunização e UBS’s Jardim Olímpico, Cardoso e Jardim Florença. Os drives funcionam das 8 às 17 horas, a Central das 8 às 18 horas e as UBS’s das 8 às 16 horas.

Para os idosos receberem a terceira dose do imunizante é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente da vacina aplicada. Para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias. Para os profissionais de saúde, todos aqueles que receberam a segunda dose até 31 de março já estão aptos a receber o reforço.

A aplicação da terceira dose não exige agendamento, basta apresentar documento pessoal, CPF e cartão de Vacinação. Imunossuprimidos precisam apresentar ainda laudo médico e os profissionais de saúde precisam comprovar atuação. Para este grupo, inclusive, a Secretaria oferecerá a opção de vacinação in-loco, em locais de trabalho. Clique aqui e confira a programação de visitas às unidades para aplicação do reforço em profissionais da Saúde.

Dose 2

Na sexta, a aplicação da segunda dose de todos os tipos de imunizantes (AstraZeneca, Pfizer e Coronavac) ocorrerá em nove postos: drive-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, Central de Imunização e UBS’s Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim. Os três primeiros funcionam das 8 às 18 horas e as UBS’s das 8 às 16 horas.

No sábado, 9, a aplicação da dose 2 ocorrerá em seis postos: drive-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, Central de Imunização e UBS’s Jardim Olímpico, Cardoso e Jardim Florença. Os drives funcionam das 8 às 17 horas, a Central das 8 às 18 horas e as UBS’s das 8 às 16 horas.

Para receber a segunda dose também não é necessário agendar, basta respeitar a data prevista no cartão de Vacinação e no dia programado apresentá-lo, juntamente com documento de identidade e CPF ou Cartão SUS. Nesta semana, o estoque de dose 2 da AstraZeneca havia acabado no município, mas já foi reabastecido nesta quinta.

GOIÂNIA

Para amanhã (8) haverá vacinação nos seguintes locais: Hospital e Maternidade Célia Câmara, Hospital de Campanha (Hcamp), SAMU, UPA Dr. Domingos Viggiano, Ciams Urias Magalhães e Ciams Novo Horizonte. A estratégia de vacinação dos profissionais de saúde prevê, também, o agendamento que deverá ser aberto na tarde desta sexta-feira. Para se vacinar, o grupo precisa levar o comprovante da vacina, bem como algum documento que identifique a profissão.

Quem também terá agendamento aberto na tarde de amanhã são os adolescentes de 12 a 17 anos que estão sendo vacinados em nove locais com a primeira dose (D1) da Pfizer.

Os idosos com idade de 65 anos ou mais que receberam a D2 até o dia 8 de abril, além das pessoas com doenças imunossuprimidas a partir de 40 anos de idade que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias, podem receber a terceira dose em 24 locais, além do drive thru no Shopping Passeio das Águas. Todos recebem por demanda espontânea.

A segunda dose das vacinas Coronavac, Pfizer e Astrazeneca para as pessoas que estão com data agendada no cartão para 8 de outubro ou em atraso, estão disponíveis em 16 postos. Em relação a D2 da Coronavac, pode ser recebida também em qualquer uma das 50 salas de vacinação do município, onde são vacinadas também as pessoas a partir de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose. Todos funcionam sem agendamento.

O Centro Municipal de Vacinação (CMV) continua sendo o local referência para atendimento de gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), sem a necessidade de agendamento.

Todos os detalhes sobre locais e demais informações sobre a vacinação contra Covid-19 em Goiânia, basta acessar o site Imuniza Gyn.

ANÁPOLIS

Informações sobre a vacinação em Anápolis nesta sexta-feira , 08, das 8h às 16h

PRIMEIRA DOSE

– Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos, gestantes e puérperas

  • UniEvangélica, Unidades de saúde Anexo Itamaraty (até 21h), São José, Parque Pirineus, Filostro (até 21h), Leblon, São Carlos, Arco-Íris, Arco Verde e Bairro de Lourdes (até 21h)

– CoronaVac para pessoas a partir de 18 anos

  • Unidades de saúde Adriana Parque, Maracanãzinho, Abadia Lopes, Dom Manoel, Alexandrina, Santa Izabel, Calixtolândia, Jardim Guanabara, Santa Maria, Calixtópolis, Munir Calixto, Maracanã, Vila Norte (até 21h), Vila União (até 21h), Jardim Suíço, São Lourenço, Jardim das Américas, Paraíso, Vila Formosa, Vila Fabril, Alvorada, Jardim das Oliveiras, Vila Esperança e Vivian Parque

 

SEGUNDA DOSE

– PFIZER

  • UniEvangélica, Unidades de saúde Anexo Itamaraty (até 21h) São José, Parque Pirineus, Filostro (até 21h), Leblon, São Carlos, Arco-Íris, Arco Verde e Bairro de Lourdes

– ASTRAZENECA (12 semanas após a primeira dose)

  • Unidades de saúde Bandeiras (até 21h), Recanto do Sol (até 21h), JK e João Luiz de Oliveira

– CORONAVAC (28 dias após a primeira dose)

  • Unidades de saúde Adriana Parque, Maracanãzinho, Abadia Lopes, Dom Manoel, Alexandrina, Santa Izabel, Calixtolândia, Jardim Guanabara, Santa Maria, Calixtópolis, Munir Calixto, Maracanã, Vila Norte (até 21h), Vila União (até 21h), Jardim Suíço, Santo Antônio, São Lourenço, Jardim das Américas, Paraíso, Vila Formosa, Vila Fabril, Alvorada, Jardim das Oliveiras, Vila Esperança e Vivian Parque

 

DOSE DE REFORÇO

– PFIZER

– Pessoas a partir de 60 anos que tenham recebido a segunda dose há 6 meses ou mais.

– Profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até 31 de março.

– Imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose há 28 dias ou mais.

  • UniEvangélica, Unidades de saúde Anexo Itamaraty (até 21h), São José, Parque dos Pirineus, Filostro (até 21h), São Carlos, Arco-Íris, Arco Verde e Bairros de Lourdes (até 21h)

São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:

  • Imunodeficiência primária grave;
  • Quimioterapia para câncer;
  • Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) com uso de drogas imunossupressoras;
  • Pessoas com HIV/AIDS;
  • Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;
  • Uso de drogas modificadoras da resposta imune;
  • Autoinflamatórias e doenças intestinais inflamatórias;
  • Pacientes em hemodiálise;
  • Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Leia mais -https://madelynnews.com.br/outubro-rosa-em-aparecida-deixa-as-mulheres-mais-lindas-e-poderosas/

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *