Elisabete Sato volta a comandar o Departamento de Homicídios de São Paulo Divulgação/Secretaria de Segurança Pública

A delegada Elisabete Ferreira Sato volta a comandar o DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa) de São Paulo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do estado nesta quarta-feira (27).

Após três anos da saída, Sato retorna ao comando do DHPP. Com a ida do delegado Osvaldo Nico Gonçalves ao comando da Polícia Civil do estado, Sato assumiu o departamento novamente.

Ela foi indicada ao cargo pelo novo delegado-geral, Nico Gonçalves, com o aval do governador Rodrigo Garcia (PSDB). O DHPP é um dos principais departamentos da instituição.

Sato ocupou o posto de 2013 a janeiro de 2019. Ela é primeira e única mulher a comandar o departamento que tem duas divisões: a de Homicídios e a de Proteção à Pessoa.

Antes de voltar à direção do DHPP, ela estava trabalhando como delegada-geral adjunta. Sato auxiliava Ruy Ferraz Fontes. 

As nomeações fazem parte das mudanças na área da SSP (Secretaria da Segurança Pública) que vêm sendo promovidas por Rodrigo Garcia desde que assumiu o governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *