Esportes: Goiás cogita buscar profissional estrangeiro para cargo técnico do clube

Direção busca um treinador que proporcione padrão de jogo ao time

 

Os torcedores alviverdes seguem bastante preocupados com o time a respeito dos desafios que estão por vir neste ano, a demora para buscar novos jogadores para o plantel e fechar com um novo treinador, deixa o clube, em termos de planejamento, atrás de seus rivais, demonstrando uma certa cautela exagerada por parte dos dirigentes esmeraldinos. Harlei Menezes, vice-presidente do clube, concedeu entrevista nesta quinta-feira (06), e buscou esclarecer e tranquilizar a torcida sobre o planejamento de mais uma temporada que se aproxima. Segundo Harlei, a calma é primordial para a contratação de jogadores pontuais e que possam fazer  diferença para o elenco, ele aproveita para enfatizar a situação atual de mercado, que segue bastante inflacionado, além de citar o bom desempenho da equipe na temporada anterior ( Temporada do acesso para a primeira divisão), montando uma equipe com menos recursos em relação aos valores disponibilizados para o ano de 2022.

 

Sobre o treinador, Harlei diz que o mercado nacional não apresenta, com tamanha facilidade,  um profissional com o perfil ideal para comandar o Goiás. Diante da falta de treinadores brasileiros qualificados e que tragam propostas diferentes de jogo, o mercado sul-americano e português, tornam-se assim,  alvos da direção.

 

“Temos de olhar bem o mercado, o perfil dos treinadores que podem agregar e vamos ao mercado com muita calma. O Edminho (Pinheiro) tem uma visão ampla do mercado e conversando com ele estamos pensando em estudar nomes de fora. Até porque o mercado nacional tem trazido dificuldade em trazer um perfil que procuramos. O mercado sul-americano e o português é uma realidade nas nossas conversas”. Afirma o dirigente

 

Harlei ainda responde as dúvidas sobre o perfil do técnico, dizendo querer um treinador que consiga dar um padrão de jogo claro para o time. “O perfil que procuramos é um treinador que treine o Goiás. Avaliamos de algumas formas os profissionais, tem alguns que entendem da profissão, mas não treinam bem a equipe. Queremos um treinador que vá para o campo, organize a equipe e dê um padrão para o time”.

 

Leia MaisEsportes: Atlético-GO contrata atacante uruguaio ex-Goiás

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *