Federação realizou convenção na Assembleia de Minas Divulgação / André Quintão

A Federação dos partidos PT, PV e PCdoB, realizou, na manhã deste domingo (24), a convenção partidária.

O encontro aconteceu na Assembleia de Minas Gerais e chancelou o nome do atual deputado estadual André Quintão, do PT, para candidato a vice-governador, na chapa de Alexandre Kalil (PSD).

A reunião também definiu que os partidos terão 132 candidatos para os cargos de deputado estadual e federal por Minas Gerais. As chapas foram formadas de forma proporcional à representação dos partidos hoje na Câmara dos Deputados. Com isso, o PV terá nove candidaturas a federal e 13 a estadual. O PCdoB apresentará três federais e oito estaduais. O PT contará com 56 nomes a estadual e 42 a federal.

Federação
As federações partidárias são formadas por partidos que têm afinidade programática e duram pelo menos os quatro anos do mandato. Se algum partido deixar a federação antes desse prazo, sofre punições, tais como a proibição de utilização dos recursos do Fundo Partidário pelo período remanescente.

Além disso as federações devem ter abrangência nacional, o que também as diferencia do regime de coligações, que têm alcance estadual e podem variar de um estado para outro.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *