A longa-metragem terá antestreia em Lisboa, dias antes da estreia nas salas portuguesas, no âmbito do Monstra – Festival de Animação de Lisboa, com a presença do realizador.

‘Interdito a Cães e Italianos’ é uma longa-metragem de animação em ‘stop motion’, com animação de volumes, que resulta de um trabalho de coprodução entre nove produtoras de França, Itália, Suíça, Bélgica e Portugal, através da Ocidental Filmes.

De acordo com esta produtora, a participação portuguesa passou pela integração de profissionais nas equipas de animação e ‘compositing’ e pelo trabalho de montagem e misturas de som, realizadas nos estúdios em Gavião de Ródão, Castelo Branco.

O filme contou também com apoio financeiro do Instituto do Cinema e Audiovisual de 2020.

‘Interdito a Cães e Italianos’ é um filme sobre emigração italiana no início do século XX, mas é também sobre memória e laços familiares, seguindo os passos de Luigi Ughetto, avô do realizador.

A longa-metragem chegará aos cinemas portugueses com um currículo de prémios, entre os quais o prémio do júri do Festival de Annecy (França) ou o de Melhor Filme de Animação da Academia Europeia de Cinema.

Os produtores são candidatos aos Prémios Cartoon Movie deste ano.

Leia Também: Filmes portugueses de animação candidatos às nomeações de prémios Quirino

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *