João Gomes é marcado de perto por Fernandinho Alexandre Vidal/Flamengo

Mesmo com um Maracanã cheio, com mais de 65 mil pessoas, o Flamengo empatou com o Athletico Paranaense, por 0 a 0, e se complicou no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, realizado na noite desta quinta-feira (27).

Agora, o Rubro-negro precisa vencer no jogo de volta, marcado para o dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Próximos jogos
O Flamengo agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Atlético Goianiense, no sábado (30), às 20h30 (de Brasília), novamente no Maracanã.

Já o Athletico enfrenta o São Paulo, em Curitiba (PR), no domingo (31), às 16h (de Brasília), no Arena da Baixada.

Pressão sem eficiência
A surpresa do jogo veio com Felipão, que escalou o volante Fernandinho no ataque, junto de Terans, mostrando que foi para o jogo para se defender, e assim se mostrou.

O Flamengo teve total domínio no primeiro tempo, com nove finalizações, contra apenas uma do Athletico, mas, quando não falhou na pontaria, parou em Bento, que foi o destaque na primeira etapa. No total foram 72% de posse de bola dos cariocas.

No segundo tempo, a receita foi a mesma. Pressão do Flamengo e muitas chances perdidas. Dorival Júnior promoveu a estreia de Vidal no Maracanã e o chileno manteve o nível do time. O Rubro-negro acertou a trave duas vezes, viu Bento fazer boas defesas e Khelven tirar gol de Gabriel em cima da linha. A decisão fica para Curitiba.

Pouco antes do apito final, um princípio de confusão após expulsão de David Luiz por ofender o árbitro. Os jogadores do Flamengo reclamaram muito.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 0 x 0 Atlhetico Paranaense
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (27/7), às 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP – FIFA)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP – FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (PB – VAR)

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha) e Arrascaeta; Pedro e Gabriel Barbosa. Técnico: Dorival Júnior.

ATHLETICO-PR: Bento, Khelven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe) e Nicolás Hernández; Hugo Moura, Erick, Abner e Cuello (Cirino); Fernandinho (Léo Cittadini) e Terans (Vitinho). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Boxeador de 18 anos morre após levar dois nocautes seguidos

 

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *