Germán Cano, do Fluminense, tenta passar pela marcação de Calderón, do Santa Fe Mailson Santana/Fluminense FC (19.05.2022)

O Fluminense se complicou de vez na Copa Sul-Americana. Em jogo decisivo na Argentina na noite desta quinta-feira (19), o Tricolor Carioca empatou sem gols com o Unión Santa Fe, chegou aos 8 pontos e se manteve na terceira posição do Grupo H, liderado pelo Junior Barranquilla (Colômbia) com 10, seguido pelo próprio Santa Fe, com 9.

A matemática é simples, mas a tarefa está longe de ser tranquila. Na última rodada, quinta-feira que vem (dia 26), o Flu se classifica goleando o já eliminado Oriente Petrolero, na Bolívia, e contando com um empate entre Barranquilla e Santa Fe. Nesse cenário, o time brasileiro igualaria em pontos (11) com os colombianos e teria que tirar uma diferença de cinco no saldo de gols (6 a 1).

Se houver um vencedor entre Barranquilla e Santa Fe, o Flu está eliminado. Se não vencer seu jogo, nem precisa torcer pelo resultado dos rivais que estará fora das oitavas.

 

 

O jogo
O Fluminense começou os primeiros minutos sendo pressionado e viu o Santa Fe chegar em sua zona defensiva com perigo. Com dificuldade para sair criando no meio de campo, o Flu errou passes e permitiu o crescimento dos donos da casa.

Aos 8 minutos, Fábio mergulhou para salvar o time brasileiro após troca rápida de passes de Roldán para Álvez chutar e parar no goleiro tricolor.

O primeiro chute do Fluminense veio aos 26 minutos, com Cano tentando cruzar rasteiro, mas a bola foi segurada por Mele rapidamente.

Sem muitas chances de ambos os lados e com muitos passes errados da equipe carioca, o Flu viu o Santa Fe subir com contra-ataques e ter maior controle de jogo.

Uma boa chance para o Fluzão ocorreu aos 41’, com chute de Nathan na intermediária passando perto do travessão.

Segundo tempo
No retorno do intervalo, o Fluminense voltou parecido como no primeiro tempo, vendo o Santa Fe novamente dominando.

No “mais do mesmo”, os clubes permaneceram trocando passes e criando pouco. Aos 15’, o Flu tentou após escanteio batido por Nathan. Na sobra de bola, Pineida isolou o chute por cima do goleiro argentino.

Aos 18’ foi a vez do Santa Fe. Após cobrança de escanteio, Diele, sozinho, chutou uma bomba sobre Fábio, que impediu mais uma vez o gol dos donos da casa.

Nos minutos finais, o Santa Fe voltou a pressionar e subiu sua linha de ataque, dificultando ainda mais a saída do Tricolor Carioca. Aos 42’, Diale levou susto e, mais uma vez livre, chutou para fora, desta vez passando rente à trave.

Mesmo com as substituições de Fernando Diniz e a mudança na configuração de jogo, o Fluminense seguiu sendo pressionado e não conseguiu assustar na Argentina. O placar de 0 a 0 refletiu bem o jogo da noite fria de Santa Fé e seus 11º.

Virando a chave
Antes de definir a vida na Sul-Americana, o Fluminense volta a campo no domingo (22), contra o Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 8 pontos e na 12ª posição, o Tricolor terá o desafio de buscar mais três pontos, fora de casa, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA
Unión Santa Fe-ARG 0 x 0 Fluminense
Local: Estádio 15 de Abril, em Santa Fé (Argentina)
Data: quinta-feira (19/5), às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Auxiliares: Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro
Cartões amarelo: Calderón, Esquivel, Jonathan Álvez e Vera (Unión de Santa Fe); Pineida e Willian Bigode (Fluminense)

UNIÓN SANTA FE: Santiago Mele; Esquível, Diego Polenta (Vera), Franco Calderón e Emanuel Britez; Portillo, Peralta (Machuca), Roldán (Nardoni) e Zenon; Luan Diale e Jonathan Álvez. Técnico: Gustavo Munua

FLUMINENSE: Fábio; Pineida (Caio Paulista), David Braz, Nino e Yago Felipe (Nonato); Wellington (Marlon), André, PH Ganso (John Arias) e Nathan (Willian Bigode); Germán Cano e Luiz Henrique. Técnico: Fernando Diniz

Herói do título da Europa League é noivo de supermodelo brasileira

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *