Goiânia: Prefeito Rogério Cruz anuncia proibição do carnaval na capital

                                      O decreto oficializado terá validade de 15 dias  ( Foto: Reprodução)

 

Em meio ao aumento do número de casos da Covid-19, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz ( Republicanos), proíbe eventos relacionados ao carnaval na capital goiana em decreto previsto para esta segunda-feira (17), o decreto terá validade de 15 dias. Além da proibição de grandes eventos, bares, restaurantes, boates e semelhantes terão que funcionar seguindo uma medida de distanciamento de 1,5 metros  e uma limitação de 50%  da capacidade total.

 

O decreto também estabelece um limite de 500 pessoas no recinto, em relação as boates, bares e restaurantes especificamente, as pessoas estarão proibidas de ficar em pé e utilizar a pista de dança, o consumo de bebidas e comidas não podem ocorrer fora das mesas.

 Bar de Goiânia ( Foto: Reprodução)

 

Outros estabelecimentos como Shoppings, igrejas, academias, salões de beleza, cinemas, zoológico, teatros, parque de diversão e congêneres deverão funcionar com 50% da capacidade. Eventos corporativos e sociais também ficam limitados a 50% da capacidade do local, máximo de 500 pessoas, sem autorização para as pessoas se manterem em pé.

 

Número de casos da Covid-19 em Goiânia ocupa leitos e preocupa a comunidade

 

Na semana passada Goiânia ocupou o posto de capital com o maior número de leitos ocupados em UTI voltada para a Covid. Goiânia chegou a incríveis 94 % dos leitos públicos ocupados para casos graves da doença, colocando o estado em estado crítico. A pesquisa realizada pelo grupo Observatório Covid-19 na última quinta-feira (13) e não considera leitos da rede municipal, já os estaduais cresceram subitamente se comparados ao mês passado.

 

O grupo alerta que apesar do cenário atual  ser diferente ao que enfrentávamos no ano passado, o número de ocupações preocupa e urge a necessidade de líderes regionais redobrarem a atenção e elaborarem planos de contingência para respectivos municípios. Vale reforçar que a vacinação é o principal meio de conter o avanço do vírus, além da manutenção eficaz de métodos de prevenção.

 

Leia Mais Ômicron em Goiás: duas mulheres de Aparecida testaram positivo para a nova variante do coronavírus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *