Goleiro Pegorari em ação num dos jogos com a camisa do Ituano Miguel Schincariol/Ituano FC

Ituano e Tombense escrevem na noite deste sábado (04) mais uma página da curta história deste duelo. Pela Série B do Brasileiro, os times se enfrentam a partir das 19h no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, interior mineiro.

Nos últimos dois anos o Ituano enfrentou 4 vezes o Tombense pela Série C. Foram dois jogos em 2020 pela 1ª fase, e no ano passado, quando os dois clubes fizeram a final do Campeonato Brasileiro. Em todos os confrontos, o goleiro Pegorari defendeu a meta do time paulista.

“Todas as vezes que enfrentamos o Tombense eles sempre tiveram um time muito competitivo. Não é à toa que fizeram a final no ano passado com a gente da Série C. Eles sempre estiveram buscando o acesso, assim como nós, e tanto que conseguiram. Vamos encarar este jogo contra um adversário bem aguerrido. Será difícil. Mas queremos a nossa primeira vitória fora de casa”, afirmou Pegorari.

Nos jogos em Tombos, foram dois empates. Um 0 x 0 em 2020 e 1 x 1 na final. Nos jogos em São Paulo, o Ituano venceu os dois. Em 2020 foi realizado em Osasco por causa da pandemia e na final no Novelli Júnior. Nos dois jogos o Ituano venceu por 3 x 0. Pegorari jogou estas 4 partidas. Depois dele o lateral Pacheco foi o que mais jogou contra o rival deste sábado, com três duelos. Das duas finais do ano passado, 9 atletas que jogaram seguem no atual elenco. 

“Que a gente possa ir lá e fazer um bom jogo e dar uma alavancada no campeonato” disse o goleiro do Ituano.

Artilheiros do Brasil estão separados por um gol cada

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *