Novidades visam trazer maior comodidade para população Divulgação/PCMG

O Governo de Minas anunciou, nesta sexta-feira (17), que novos serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG serão disponibilizados nos canais eletrônicos de atendimento do Estado. 

A alteração de endereço dentro do mesmo município poderá ser feita por meio do MG App e dos terminais de autoatendimento. A Certidão Negativa de Propriedade de Veículos também poderá ser retirada por meio dos terminais de autoatendimento. 

O sistema permitirá a alteração de forma digital, em um formulário eletrônico, sem que o condutor precise comparecer presencialmente às Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) ou às centrais de atendimento do Detran-MG.

Para a Certidão Negativa de Propriedade de Veículo Automotor um documento poderá ser emitido em terminais de autoatendimento, possuindo a mesma validade do documento emitido no site do Detran-MG. A validação da certidão também poderá ser realizada nestes canais, no campo “Número de Autenticação”.

“O trabalho que estamos fazendo é para melhorar o atendimento ao cidadão, disponibilizando cada vez mais serviços digitais. Isso traz mais comodidade e facilidade para a população”, ressaltou o diretor Central de Atendimento Eletrônico da Seplag-MG, Damião Rocha.

Autoatendimento

Por meio do sistema, é possível solicitar 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade, emissão de antecedentes criminais, segunda via de contas da Copasa, entre outros.

Os terminais estão disponíveis nas 32 UAIs do Estado e em outros pontos como a rodoviária de Belo Horizonte, as cidades de Araxá, Cássia, Conceição das Alagoas, Itajubá e Três Corações.

Todos os serviços disponíveis nos terminais também podem ser acessados pela internet, nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e aplicativo MG App Cidadão.

By Evelyn

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