Ernando deve aparecer entre os titulares do Guarani Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Guarani enfrenta o Vasco da Gama nesta quinta-feira (19), às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus, mesmo como mandante. Mas isso não é novidade. Em outras duas ocasiões, o Bugre mandou jogos contra o Cruzmaltino fora do estado de São Paulo.

Na primeira, em 1972, o alviverde encarou o alvinegro em Campo Grande (MS), em jogo que terminou empatado por 2 a 2. Depois, em 95, o Vasco venceu por 1 a 0 em Cariacica (ES).

 

 

 

 

 

 

A mudança dessa vez foi necessária pois o Brinco de Ouro está interditado para a manutenção do gramado e a colocação da grama de inverno. No Amazonas, apesar de mandante, o Bugre jogará praticamente como um visitante, porque boa parte dos 44 mil ingressos foram vendidos e direcionados ao time carioca pela quantidade de vascaínos na região. A expectativa da diretoria é de uma grande arrecadação para os cofres.

O histórico entre Guarani e Vasco é equilibrado. Em 42 jogos disputados, são 19 vitórias do Guarani, contra 13 vascaínas, além de 10 empates. O último confronto, no Brinco de Ouro, teve vitória ‘heroica’ do Bugre, marcando com Pablo, aos 44 do segundo tempo, após defesa de pênalti de Rafael Martins em cobrança de Germán Cano.

O Guarani busca sua primeira vitória na Série B fora do Brinco de Ouro. O jogo também marca a despedida do auxiliar Ben-Hur Moreira do comando interino do time. Sob olhares de Marcelo Chamusca, novo treinador, a equipe deve atuar com Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Ernando e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Madison) e Giovanni Augusto; Bruno José, Júlio César e Nicolas Careca.

Herói do título da Europa League é noivo de supermodelo brasileira

 

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *