Suspeito foi conduzido para delegacia da Polícia Civil Divulgação/ PCMG

Um homem de 26 anos foi preso pelo crime de injúria racial, após ofender o segurança de uma boate, na madrugada deste domingo (22), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a namorada, de 24 anos, estavam embriagados e teriam começado a jogar bebida nos outros clientes da casa noturna. Os seguranças, então, colocaram o casal para fora. Já na rua, o rapaz passou a ofender um dos seguranças, de 37 anos. “Você vai ver macaco desgraçado”, ameaçou o jovem. 

A vítima acionou a Polícia Militar, mas, diante dos militares, o suspeito negou o crime, sendo desmentindo por testemunhas. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes (Ceflan), onde a prisão foi ratificada. “A injúria proferida contra o segurança continha elementos referentes à raça e a cor, o que configura o crime racial”, explicou o delegado Felipe Augusto. 

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Ceresp (Centro de Remanejamento de Presos) Gameleira, na região Oeste de BH, onde vai ficar à disposição da justiça. Se condenado, pode pegar de 1 a 3 anos de prisão, além de pagamento de multa, estipulada pelo juiz. Segundo o delegado, a namorada do rapaz foi liberada porque não ofendeu o segurança. 

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *