Importante na luta contra Covid-19, a máscara N95 pode ser reutilizada até 25 vezes

 

Observamos um aumento desenfreado no número de casos da Covid-19 nos últimos meses, principalmente devido ao surgimento da variante ômicron. Devido a falta de vacinas específicas para a nova variante que apresenta alta capacidade de infecção, é importante toda a população redobrar os cuidados e se vacinar com todas as doses disponibilizadas. Em um momento de surto, profissionais da saúde voltam a chamar atenção sobre o uso devido das máscaras, proporcionando um maior destaque para as máscaras N95 que possuem maior poder e eficácia no combate contra o vírus.

 

Devido a sua alta capacidade de filtração de partículas, a máscara N95 é considerada uma das mais eficazes quando o assunto é proteção, além de  manter outros vírus longe, como a influenza. O item ainda possui o certificado de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

 

Segundo uma  pesquisa realizada pela  revista científica American Journal of Infection Control, a máscara N95 pode ser reutilizada 25 vezes, desde que seja descontaminada por peróxido de hidrogênio vaporizado (VHP), após testes para avaliar a filtração das partículas. A máscara N95 é a versão americana da PFF2 (Peça Facial Filtrante com grau de filtragem 2)

 

Leia MaisGoiás aguarda autorização para vacinar crianças de três a cinco anos contra Covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *