Apresentação do projeto de indústria farmacêutica em Minas Gerais Divulgação/Prefeitura de Carmo do Cajuru

A cidade de Carmo do Cajuru, no oeste de Minas Gerais, terá uma unidade da MRJ Farma, indústria de biotecnologia do ramo farmacêutico. O acordo para a instalação da linha de produção já foi firmado entre a prefeitura local e a empresa, que deve investir ao menos R$ 70 milhões para montar a filial no município mineiro.

As negociações para a montagem da filial da empresa em Minas Gerais tiveram início ainda em 2021. A unidade da MRJ Farma terá potencial de gerar empregos diretos para até 150 pessoas. A indústria deve ser instalada em uma área de pelo menos 10 mil metros quadrados. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em 2024, segundo o CEO da empresa, Junior Ribeiro.

“Acreditamos no Brasil, país forte e resiliente. Estamos com um time qualificado e preparado para enfrentar as possíveis adversidades do mercado. A proposta é trazer sempre solução e inovação para a família”, frisou.

Uma das entidades que participou das tratativas foi a Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), que tem um campus em Divinópolis, cidade vizinha a Carmo do Cajuru. Professor e coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica da universidade, Paulo Granjeiro, celebrou a finalização do acordo.

“Esta é uma oportunidade de emprego para nossos egressos, de campo de estágio e de possíveis acordos de parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Destaco que as alianças estratégicas, baseadas no conceito de tríplice hélice, entre governos municipal e estadual, empresa e academia, chegaram para contribuir com o desenvolvimento econômico e social”, comentou.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *