Escolhidos atuarão em órgãos públicos durante quatro horas diárias Edu Garcia/R7 – 02.03.2022

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo encerra nesta sexta-feira (17) as inscrições para 100 mil vagas do Bolsa Trabalho em todo o estado.

Os participantes selecionados recebem bolsa-auxílio de R$ 540 por até cinco meses para atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais durante quatro horas diárias por cinco dias na semana, além de realizarem um curso de capacitação profissional.

Os interessados devem se inscrever no site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Reformulado em 2021, o Bolsa Trabalho ofereceu 30 mil vagas somente em 2021. Em janeiro deste ano, o governo do estado anunciou 150 mil novas vagas para 2022 com prioridade para mulheres. O investimento para a expansão do programa superou R$ 415 milhões.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Zeina Latif, afirma que o auxílio às pessoas mais vulneráveis na requalificação e recolocação profissional é um dos focos da pasta. “Hoje, o país tem inflação e taxa de juros elevadas e um ambiente macroeconômico que penalizam demais as pessoas e o mercado de trabalho. O Bolsa Trabalho é uma oportunidade para, não só ajudar financeiramente, como qualificar para o futuro”, destaca ela.

Inscrições

Para se inscrever, o cidadão deve acessar o portal do Bolsa do Povo e clicar no ícone Bolsa Trabalho. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, residente do estado de São Paulo, desempregado e com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato na Central de Atendimento: 0800 7979 800 (segunda a sexta, das 8h às 18h). O atendimento eletrônico é 24h: (11) 98714-2645 – WhatsApp.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *