O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou o secretário de Saúde Ismael Alexandrino como novo presidente do Ipasgo.

Ismael Alexandrino é o novo presidente do Ipasgo

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou o secretário de Saúde Ismael Alexandrino como novo presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo). Ele vai acumular as funções e substituirá Hélio Lopes.

Destaca-se, Hélio pediu exoneração da presidência do Ipasgo nesta segunda-feira (20). A decisão ocorreu após reunião com o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Lopes deixou o cargo em meio a polêmica no instituto por causa do corte de 50% das cotas de atendimentos eletivos. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), contudo, determinou que o Ipasgo restabelecesse as cotas de atendimento eletivo na noite de quinta-feira (16).

Vale lembrar, Lopes assumiu o Ipasgo em 2 de julho. Ele, que substituiu Silvio Fernandes e é filiado ao DEM (partido de Caiado), presidiu a Apae de Anápolis por nove anos.

Coletiva de Ronaldo Caiado sobre mudanças no Ipasgo

Durante a apresentação, Caiado aproveitou para dizer que nenhum usuário do Ipasgo ficará sem exames ou tratamentos. Segundo ele, contudo, foi pedida uma auditoria, uma vez que ocorreu um aumento de 29,8% nas despesas com rede credenciada de 2020 para 2021: subiu de 1,38 bi para 1,79 (apenas até agosto).

Leia também: Goiânia e Aparecida iniciam aplicação da vacina contra Covid em adolescentes

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *