Amigos se mobilizaram em apoio ao jovem Túlio Reprodução / RecordTV Minas

Um jovem recebeu uma homenagem emocionante de um grupo de amigos, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Túlio Rafael Rodrigues Silva, de 21 anos, descobriu um câncer raro e decidiu raspar a cabeça. Em solidariedade, 16 amigos o surpreenderam e fizeram a mesma coisa. O processo foi registrado em um vídeo, que fez sucesso nas redes sociais e comoveu internautas.

Tudo começou com um caroço no rosto. Túlio até achou que era uma espinha. “No final de outubro já estava grande, então eu fui no hospital. O médico falou que era um cisto, algo benigno, e que era só retirar”, relembra. Foram três cirurgias até o diagnóstico: sarcoma, um tipo de câncer raro.

“É uma doença com 115 casos no mundo, então ela é raríssima, muito agressiva, expande rápido e não tem tratamento ainda”, explica o jovem. O tratamento tem sido com a quimioterapia e os efeitos colaterais são pesados. Em pouco tempo, os cabelos começaram a cair e ele resolveu que era hora de raspar a cabeça.

Foi nesse momento que o Vinícius Silva de Assis, amigo de infância de Túlio, preparou a surpresa. Os 16 amigos toparam a proposta na hora. “Comecei a chamar os meninos, todo mundo topando de primeira, foi bem espontâneo e quando a gente assustou já estava fazendo o vídeo”, diz Assis.

A iniciativa emocionou o jovem e sua família, que ganharam fôlego na batalha contra a doença. “Ver seu amigos raspando o cabelo, só por você, você sabe que não está sozinho”, afirma. “Muitas pessoas gostam do cabelo, é muito complicado, existe a vaidade e eles estão passando por cima de isso tudo só para me apoiar, então não tenho palavras”, completa.

Rede de apoio

Além do carinho vindo dos amigos, a família Silva também ficou admirada com os comentários e mensagens positivas dos internautas que se emocionaram com o vídeo, que á foi visto quase 7 milhões de vezes em apenas uma semana de publicação. “A gente está impressionado com as mensagens de pessoas que nem conhecemos, trazendo esperança de confiança em Deus e isso é muito importante”, diz Cláudio Rodrigues, pai de Túlio.

Túlio namora Daniela Silva Lopes há mais de um ano, os dois estão noivos e querem ter muitos filhos. Desde que o tratamento começou, o jovem está preocupado também com a futura paternidade, já que a quimioterapia pode diminuir fertilidade. Eles estão fazendo uma vaquinha para arcar com custos do tratamento e também para preservar os espermatozóides.

“É uma coisa muito forte pra ele. Ele quer ser pai e não é pai de um filho, ele quer ter um time de futebol se deixar”, brinca Daniela.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *