Lucro da Allianz cresce 33% para 8.541 milhões de euros em 2023

As receitas aumentaram 5,5% no ano passado, para 16.700 milhões de euros, face ao ano anterior, sobretudo devido às receitas mais elevadas no segmento de negócios de propriedades e acidentes (+8,4%) e à melhoria da carteira de seguros de vida e saúde (+3,5%), suportada também no forte crescimento observado nos Estados Unidos.

No entanto, as receitas caíram 1,8% em 2023 no segmento de gestão de ativos, em termos homólogos.

O resultado operacional, por sua vez, registou um acréscimo de 6,7% em 2023, para 14.746 milhões de euros, face ao ano anterior.

Este aumento deveu-se essencialmente ao desempenho do segmento de negócio vida e saúde, enquanto que o resultado da carteira de propriedade e acidentes apresentou um ligeiro aumento, suportado no crescimento dos sinistros com catástrofes naturais.

O lucro operacional do negócio de gestão de ativos “diminuiu ligeiramente em resultado do efeito da conversão de moeda estrangeira”, explica também a Allianz no comunicado divulgado.

O rácio de capitalização, que cumpre as regras de supervisão Solvência II, situou-se em 206% no final de 2023, em comparação com os 201% alcançados no ano anterior.

Leia Também: Lucro da Corticeira Amorim cai 9,7% para 89 milhões de euros em 2023

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *