Com muita transpiração e no sufoco, o Botafogo voltou a vencer no Brasileirão e bateu o RB Bragantino por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid. Na coletiva de imprensa, o técnico Luís Castro exaltou o empenho de seus atletas mesmo diante das dificuldades com uma série de desfalques.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

– No mar de dificuldades em que estamos, conquistar três pontos nos dá alento. A vitória dá três pontos, mas também toca em pilares importantes que consideramos para o restante do nosso caminho – disse, e em seguida emendou:

– Temos vindo sofrendo muito nos últimos tempos, com muitas lesões e alguns castigos também. O departamento médico está com um trabalho intenso para recuperar atletas. Hoje, recuperaram muito bem o Lucas Fernandes. Dou parabéns aos jogadores pela forma como se entregaram. O futebol nem sempre é bem jogado, mas sempre exige dedicação dos jogadores – acrescentou.

Red Bull Bragantino x Botafogo – Luis Castro Lance

Castro valorizou os três pontos em Bragança Paulista (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Apesar do triunfo, o português criticou a arbitragem na utilização do VAR. Para o comandante, não existia dúvida no lance de um possível pênalti, mas mesmo assim o árbitro de vídeo chamou o de campo para analisar o lance.

– Como um VAR pode pedir ao árbitro para ver um lance em que não existe dúvida nenhuma Coloca o árbitro em dificuldades, as equipes, o público. Está ali, serenamente, analisando pela câmera. O futebol precisa de um VAR do VAR – defendeu.

+ ATUAÇÕES: Vinícius Lopes marca o gol da vitória, e Lucas Fernandes é o jogador mais perigoso do Botafogo

O próximo compromisso do Botafogo está marcado para domingo, às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O jogo será válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na outra semana, dia 14, às 21h, a equipe disputará o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil contra o América-MG.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *