Mais de 70 milhões de brasileiros dormem mal por conta do travesseiro

Os dados da Associação Brasileira do Sono (ABS) demonstram a necessidade e a importância de produtos que, mais do que conforto, proporcionem benefícios à saúde da população, uma vez que cerca de 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia e 45% das pessoas queixam-se de noites mal dormidas. Além disso, desde 2020, boa parte da população adotou o home office como forma de trabalho, permanecendo a maior parte do tempo dentro de casa. Assim, o que antes era visto, por muitos, como lugar de descanso, tornou-se o ambiente de trabalho e de demais responsabilidades, afetando intensamente a rotina e a qualidade de vida destas pessoas.

Para a sócia fundadora da FOM, Betina Lafer, esse é o momento ideal para reforçar os atributos dessa linha, que atende perfeitamente as atuais necessidades dos brasileiros com relação ao sono, à saúde e ao bem-estar. “Nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia, os brasileiros passaram por mudanças significativas em suas rotinas, o que afetou diretamente a qualidade do sono. Entendemos que este é o momento certo para reforçarmos a eficiência e a importância de nossos produtos. Afinal, uma boa noite de sono é o principal divisor entre um dia produtivo, cansativo e estressante”, comenta.

Da escolha do travesseiro à qualidade do sono

Mais do que nunca, os brasileiros têm prezado pela qualidade da saúde, conforto e bem-estar. Neste sentido, a linha “Durma Bem” foi criada especialmente para atender a estes desejos e proporcionar ainda mais benefícios aos consumidores. Utilizando o estudo como base, a FOM desenvolveu peças ideais para garantir uma noite de sono perfeita.

“A partir desse levantamento, a FOM criou diferentes produtos que alinham as posições de dormir de cada um, sem abrir mão de suas preferências. Além disso, ficou claro que o primeiro passo para um sono revitalizante é a escolha do travesseiro correto. Para isso, alguns detalhes devem ser levados em conta, como a posição de dormir – de barriga para cima, de bruços ou de lado – e a espessura e o toque dos travesseiros – mais altos ou mais baixos, mais fofinhos ou mais firmes”, explica Betina.

Para encontrar o travesseiro ideal, uma das medidas-chave para se considerar é o espaço entre a base do pescoço e o ombro, pois é necessário que o indivíduo alinhe a coluna e apoie a cervical, as costas, os braços e as pernas, a fim de garantir uma postura correta e ter um sono mais tranquilo. Outro tópico levado em consideração é a densidade do travesseiro, se firme ou macio. É muito importante que o travesseiro ofereça o relaxamento necessário ao cliente.

A partir deste levantamento, a FOM alinhou as posições de dormir com o gosto das pessoas e criou diferentes produtos para cada tipo de consumidor. A linha conta com o diferencial tecnológico do uso de tecido flexível que, quando preenchido com o recheio das micro pérolas, traz a adaptabilidade perfeita para cada formato de corpo e tipo de posição preferida para dormir.

De lado: muitas pessoas dormem nessa posição e ela ajuda na questão de alinhamento da coluna, mas é necessário preencher o espaço entre o pescoço e o ombro com um travesseiro e usar outro entre os joelhos. Desta forma, a coluna fica totalmente apoiada, mantendo a curvatura natural, o que colabora para um sono tranquilo e saudável.

De barriga para cima (costas): o travesseiro deve ser mais baixo, pois o espaço na nuca é menor, deixando assim a coluna alinhada.

De bruços: essa é uma das posições que podem afetar muito a coluna. Para diminuir os riscos e melhorar a curvatura do pescoço durante o sono, é necessário a utilização de um travesseiro bem baixo.

Foto Destaque: Reprodução/Internet

By Sidney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *