Modelo conta com um longo capô sem vincos e faróis unidos por um farol em LED Mercedes-Benz/Divulgação

O Mercedes-Benz EQXX quebrou mais um recorde ao andar 1.202 km de Stuttgart, na Alemanha, até Silverstone, no Reino Unido, com apenas uma carga na bateria. Com isso, fez 202 km a mais do que a última vez, quando percorreu o trecho entre de Sindelfingen, na Alemanha, até Cassis, na França. O carro que ainda é tratado como conceito, vem equipado com motor elétrico de 204 cv e com bateria de 100 kWh, foi desenvolvido em 18 meses e deve chegar ao mercado mundial entre 2 e 3 anos. O teste surpreende pela autonomia e capacidade mostrando a evolução rápida dos modelos com tração elétrica.

Vale destacar que ao chegar no circuito de Silverstone o carro ainda deu 11 voltas rápidas

Vale destacar que ao chegar no circuito de Silverstone o carro ainda deu 11 voltas rápidas Mercedes-Benz/Divulgação

Segundo a montadora, o modelo consome apenas 8,3 kWh por 100 quilômetros rodados. Já na viagem anterior o EQXX tinha feito 8,7 kWh por 100 quilômetros. Vale destacar que ao chegar no circuito de Silverstone o carro ainda deu 11 voltas rápidas.

Modelo consome apenas 8,3 kWh por 100 quilômetros rodados

Modelo consome apenas 8,3 kWh por 100 quilômetros rodados Mercedes-Benz/Divulgação

Em relação ao visual, o Mercedes-Benz Vision EQXX conta com um longo capô sem vincos e faróis unidos por um farol em LED. Já a traseira tem teto caído como os carros coupé, além de ter faróis finos por toda a traseira. Por dentro traz uma ampla tela de entretenimento, que ocupa todo o painel do veículo e, também, serve de painel de instrumentos. As rodas são de magnésio de 20 polegadas e os pneus foram feitos em parceria com a Bridgestone, o que melhora a performance aerodinâmica do carro elétrico.

Rodas são de magnésio de 20 polegadas

Rodas são de magnésio de 20 polegadas Mercedes-Benz/Divulgação

Sob o capô, o Mercedes-Benz Vision EQXX vem equipado com um motor elétrico de 150 kW, o que representa 204 cv. De acordo com a marca, esse propulsor tem eficiência energética de 95% do motor para as rodas. Com isso, o consumo médio fica em 10 km/kWh.

*Com a colaboração Felipe Salomão

By Evelyn

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