Cada vez mais mulheres estão largando suas carreiras para se tornar influencers 

(Reprodução/Instagram)

A cada dia que se passa as mulheres são atingidas diariamente por alguma nova produtora de conteúdo nas mídias sociais. O TikTok, por exemplo, vem se tornando uma febre mundial, tendo mais de 800 milhões de usuários ativos segundo dados da própria plataforma. Dentre tantas que buscam oportunidades, existe muitas que estão largando suas carreiras estruturadas e consolidadas e se aventurando em iniciativas digitais por diferentes situações ou motivações que não estabelecem padrões. Dessa forma, um dos grandes exemplos é a advogada Juliette Freire, que viu no Big Brother Brasil 2021 uma porta para conseguir um espaço por meio da representatividade feminina nas redes. 

 Fiz faculdade de agronomia na Universidade Federal Rural da Amazônia e mestrado na Federal do Pará. Sempre entrego o meu melhor em tudo que faço. Assim, não era diferente ali, pois desenvolvia várias pesquisas científicas, projetos de extensão, ministrava aulas, palestras. Mas depois de anos fora do mercado eu não me vejo mais atuando na área, meu foco total é a carreira de produtora de conteúdo

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Essa fala é de Thays Sintra, que é engenheira agrônoma com formação em duas das melhores universidades da região Norte do Brasil. Apesar da carreira indo por um caminho muito bom, Thays enxergava que precisava de “um novo propósito pessoal e profissional”, como ela afirma. Após largar a carreira, se tornou influenciadora digital e hoje já passa dos 50 mil seguidores no Instagram, tendo participações em publis de grandes empresas nacionais. 


(Reprodução/Instagram/Thays Sintra)


Por que se tornar influenciadora digital?

Minha vida mudou totalmente de um ambiente rural para estúdios de fotografia, visitas em lojas de shopping e produção de conteúdo no dia a dia. E confesso que são coisas que amo, pois todo dia tem algo novo. Até hoje o meu pai pede para eu voltar, pois ele acha que é uma carreira mais segura. Muitos amigos riram e criticaram, mas hoje pedem ajuda na divulgação. Mas não trabalho com críticas e elogios, mas sim porque amo o que faço”, revelou.  

Assim como Thays, existem milhares de mulheres que estão buscando seguir uma carreira de produtora de conteúdo para as mídias sociais, pois reconhecem como um novo espaço de importância feminina. Segundo levantamento da Receita Federal, houve um aumento de 35% de novas empresas apenas no primeiro trimestre de 2021. Dentro desses novos microempreendedores, os principais estão no TikTok, YouTube e o Instagram. Ainda de acordo com dados da Qualibest, as influencers estão se destacando em diversas categorias do empreendedorismo digital, principalmente em produções de conteúdo relacionadas à saúde, moda e beleza. 

Nessa profissão eu consigo dar o meu melhor, espalhar o amor e desenvolver meu lado criativo. Não me sinto presa, muito pelo contrário. As empresas me procuram para contratar para publis em reels por entenderem esse diferencial. Eu inovo, adoro produzir roteiros, dirigir gravação, editar e depois ver o trabalho pronto. Parece mágica! E ver minhas ‘seguidoidas’ e todas mulheres curtindo o resultado é muito bom”, finalizou. 

By Sidney

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