Ministério da Saúde confirma que vacina não deu reação em criança

Reprodução

Nesta sexta-feira, 21, o Ministério da Saúde confirmou a análise do governo de São Paulo. Nesse sentido, foi descartada a relação entre reação a vacinação da Covid-19 e a parada cardíaca de uma criança de Lençóis Paulista (SP)

De acordo com a pasta: “A síndrome de Wolff-Parkinson-White, até então não diagnosticada e desconhecida pela família. Desse modo, foi o que levou a criança a ter uma crise de taquicardia.  Como resultado, ocorreu a instabilidade hemodinâmica”. A Saúde, citou a investigação feita pelo governo local.

Os ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) viram a criança na quinta-feira, 20. Além disso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ligou para a família.

No Twitter, mesmo depois do governo paulista ter dito que a reação estava ligada à doença congênita rara, Damares afirmou que se encontrou com a criança. “Hospitalizada após suspeita de parada cardíaca no mesmo dia em que recebeu a vacina contra Covid”. Queiroga curtiu a publicação.

Vale lembrar que a vacinação contra a covid iniciou no dia 17 de janeiro. Logo depois da aprovação da Anvisa e do Ministério da Saúde.

Leia mais sobre a vacinação:

Goiânia: Criança com paralisia cerebral morre após contrair Covid

One thought on “Ministério da Saúde afirma que vacina não deu reação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *